Quantas vezes se ouve, principalmente no grupo feminino, em que se comenta que já não se tem idade para...
Uma jovem de 18 anos, veste umas skinny jeans, com todo o seu corpo a querer fugir das calças, com as tiras do fio dental a invadir o restante vestuário.
Comecei a questionar, se, será a idade que tem correlação com o estilo de vestuário, ou será antes o corpo em que assenta o vestuário? Ou mesmo o estilo pessoal'!
É evidente, que o estilo Barbie, com Urnicónios, ou uma Lolita, terá,  a ver com uma forma de estar de uma adolescente. Senão, seria normal uma adolescente  colocar uma chucha, andar  de fraldas, com babygrows... tudo tem o seu tempo.
Mas confesso, que o estilo terá mais a ver com o nosso estilo pessoal e não com a nossa idade.




Pessoalmente, como não sigo trends, apenas estou a par, posso até adquirir uma peça, desde que no conjunto, eu possa aplicar a mesma com as peças existentes no meu closet. Par além da paixão que eu tenho, até como terapia, em reformular e, a paixão pelo vintage. Isso será outro assunto. 
Moda para mim significa conforto. Tenho de me sentir confortável. A moda é para me servir. Não sou eu sou vítima da  moda.
Depois, adoro a mistura de materiais e de estilos. Sim, eu uso uns trainers, com um casaco faux fur e cum cap.
Adoro as overknee! Desde que as mesmas cumpram certos requisitos. Primeiro, adaptarem-se perfeitamente às minhas pernas. Como tenho thigh gap, posso subir acima do joelho. Cada modelo de botas tem uma forma estética para serem usadas. Nas overknee, apenas uso as que acompanham a perna, sem folgas, alongando a figura..
Por isso adoro este modelo de botas... mas posso detestar, os modelos que nos achatam, podem estragar um look, como por exemplo, as que estão representadas na foto abaixo:


Comentários